"...Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte
ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus..."

Apocalipse 14:9-10


Vídeos /


Categorias: Música

Shabat Shalom ou Shabbat Shalom é uma expressão hebraica utilizada pelos judeus como uma saudação durante o Shabbat (o 7º dia da semana, correspondente ao sábado).

Literalmente, Shabat Shalom significa “Sábado de Paz”, mas também pode ser interpretado como “paz no seu descanso semanal”, e costuma ser usado entre os judeus durante o período do Shabbat, que começa ao pôr-do-sol de sexta-feira e termina no pôr-do-sol de sábado.

De acordo com a Bíblia, o shabbat (sábado) é considerado o “dia do descanso” e é dedicado exclusivamente ao equilíbrio da harmonia das famílias com Deus. Todas as obrigações profissionais e financeiras devem ser evitadas durante o shabbat. Atualmente os judeus e muitos cristãos "guardam o sábado", o que significa que não trabalham e dedicam o dia para Deus.

O termo shalom é bastante comum em cumprimentos e saudações hebraicas, significando literalmente “paz”. Curiosamente, esta palavra hebraica se originou a partir do árabe salaam, que também possui o mesmo significado: “paz”.


Compartilhar
Curtir